🍣Sushi, fit ou falso saudável?

Quem ama sushi, bota o dedo aqui! ❤😁 Eu tbm amamo sushi e sei que essa dúvida é frequente sobre a qualidade desse queridinho!🍣

Antes de dar a resposta vou passar informações importantes para quem também gosta muito e quer comer comida japonesa sem comprometer a saúde/ dieta: 🍣 peça um potinho com gergelim. Toda casa de sushi tem gergelim, lembre-se que sushi tem arroz branco e açúcar no molho do arroz, usar gergelim para "molhar" o sushi confere um pouco mais de fibra a refeição, mais saciedade e menor índice glicêmico 🍣 sushi frito e com cream cheese na verdade nem são sushis de verdade, então, evite ao máximo 🍣 shoyu sempre light e em quantidade moderada, shoyu contém muito sódio e a maioria das marcas contém glutamato monossódico (realçador de sabor) que é muito deletério para saúde. 🍣 aposte no gengibre e wasabi (raiz forte) para dar mais sabor sem usar muito shoyu 🍣 prefira os sashimis, ceviche, tataki que são opções sem o arroz 🍣 Kani são as salsichas do mar! 😬😱 🍣 para finalizar: sushis não são alimentos super light, justamente por conter arroz branco e açúcar, portanto: moderação é importante e sempre dê prioridade as opções que tem só o peixe ou mais quantidade de peixe na porção. Então, o sushi, dependendo das opções que você faz pode ser fit ou falso saudável... #ficaadica 😬

Conta comigo para te ajudar a montar um cardápio com a sua cara! ❤️

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Beijos,

Camila

#sushi #reeducaçãoalimentar #emagrecimento

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