Nutricionista Centro e TrindadeFlorianópolis Camila Brito

CENTRO:

(48) 3304-2504 

(48) 99859-6024 

Fale pelo WHATSAPP - link direto: clique aqui!

Marcar consulta Nutricionista pelo WhatsApp
Marcar consulta Nutricionista pelo WhatsApp

TRINDADE:

(48) 3334-0010 / 3334-0401/

(48) 99955-4243

Fale pelo WHATSAPP - link direto: clique aqui!

REDES SOCIAIS

  • INSTA
  • FACEBOOK

© Desenvolvido com amor por carolinemeneses.com

July 23, 2018

Please reload

Posts recentes

Avaliação física com BIOIMPEDÂNCIA

September 30, 2019

1/1
Please reload

Posts relacionados

Kombucha, o que é? Quais seus benefícios?

September 11, 2018

O que é o kombucha? Quais seus benefícios?
Talvez você nunca tenha ouvido falar de Kombucha ou já ouvir falar e não sabe direito para o que serve. Talvez até está achando que é modinha...

 

 

 

Então vamos lá as explicações: a Kombucha é uma bebida milenar Chinesa, conhecida como o elixir da saúde, e esse nome lindo se dá pelos motivos que vamos ver aqui.

A Kombucha feita a partir de chá preto ou verde (mas também pode ser feita com chá mate ou  ) adoçado que é fermentados por uma colônia de bactérias probióticas. O principal benefício dessa bebida vem justamente dessa colônias bactérias benéficas que colonizam nossa microbiota intestinal, regulando, assim o intestino, melhorando a absorção dos nutrientes, a imunidade e a própria função intestinal, especialmente de quem é constipado.

Além disso, também contém enzimas que auxiliam a digestão, além de vitaminas do complexo B e K provenientes do processo metabólico dos microrganismos. Além dos benefícios do chá que será utilizado na sua produção e dos ingredientes extras que podem ser frutas, gengibre, especiarias, enfim. A base da Kombucha é aquela que eu citei: chá + açúcar + bactérias probióticas e o complemento, diagamos assim, o sabor, é a gosto do cliente! ;)

O resultado é em uma bebida saborosa, refrescante e naturalmente frisante e super nutritiva.

Para consumir, devemos ir aos poucos, começar com 2 dedos de um copo e ir aumentando para não correr risco de algum transtorno intestinal como diarreia ou gases. Quem deve buscar orientação para consumir: pessoas com síndrome do intestino irritável, problemas inflamatórios do intestino, diarreias frequentes, gestantes, crianças.

Podemos comprar a Kombucha pronta em casa de produtos naturais ou produzir em casa.

Se você quiser saber um pouco mais sobre como produzir em casa, me envie um e-mail (camilacsbrito@hotmail.com) que posso te ajudar! 

 

Beijos,

Camila

 

Ah, já cadastrado na minha Lista VIP de e-mails? Envio quinzenalmente dicas de nutrição e de coaching, cadastre-se clicando aqui!

 

 

Please reload

Siga-me!