Nutricionista Centro e TrindadeFlorianópolis Camila Brito

CENTRO:

(48) 3304-2504 

(48) 99859-6024 

Fale pelo WHATSAPP - link direto: clique aqui!

Marcar consulta Nutricionista pelo WhatsApp
Marcar consulta Nutricionista pelo WhatsApp

TRINDADE:

(48) 3334-0010 / 3334-0401/

(48) 99955-4243

Fale pelo WHATSAPP - link direto: clique aqui!

REDES SOCIAIS

  • INSTA
  • FACEBOOK

© Desenvolvido com amor por carolinemeneses.com

July 23, 2018

Please reload

Posts recentes

Avaliação física com BIOIMPEDÂNCIA

September 30, 2019

1/1
Please reload

Posts relacionados

Não é só de alface e frango grelhado que se vive!

January 25, 2018

Recebi essa dúvida: como variar o jantar se eu estou só a base de salada e frango grelhado!

Gente, quando Nutricionista pensa em dieta ela não pensa assim: “HÁ HÁ HÁ agora essa pessoa vai pagar todos os pecados e comer só alface e frango grelhado para o resto da vida!!”

 

 

 

Uma alimentação saudável está longe de ser algo monótono e devemos estar atentos para isso, a variedade é essencial para quem busca mais saúde, emagrecimento ou qualquer objetivo relacionado a nutrição.

 

Mas, vamos ao ponto: temos uma INFINIDADE de legumes e folhosos, então, ouse experimentar mais tipos e de formas variadas!

Vou dar um exemplo prático de mim mesma: eu não curtia muito pepino, daí um dia comi pepino cru em rodelas num sanduiche e amei, a partir dali, vi novas possibilidades com aquele pepino que eu não gostava. Outro dia, fui num restaurante e comi um repolho roxo bem cortadinho fininho e cru tbm e eu sempre comia ele refogado ou no molho de outros alimentos, e viciei na crocância para fazer em casa.

Deu para entender o ponto?

 

A salada no seu prato é muito importante, sim! A monotonia, aí é escolha de cada um. E não precisa ser só folhas como alface, rúcula, agrião... Pode ser os outros vegetais, até assados ou refogadinhos como brócolis, repolho branco, repolho roxo, couve, couve-flor, cenoura, acelga, tomate... e aí vai!

Na sexta (até postei no meu Insta Stories) comi de jantar brócolis, cenoura, cebola super temperadinhos e refogados e ficou uma delicia!! Abuse nos temperos: orégano, cheiro verde, pimenta, cominho, açafrão...

E também pode fazer acompanhamentos de baixo teor calórico como purê de abóbora com couve-flor (cozinhar os dois e amassar) ou arroz de couve-flor (cortar as florzinhas pequenas e refogar com temperos) ou macarrão de abobrinha, pupunha, cenoura ou chuchu ao sugo (receita ali embaixo no eBook)...

 

Como opção de proteínas, temos algumas opções de receitas ( as receitas estão nesse eBook com 30 receitas para emagrecimento que estou deixando o link aqui ) como frango empanado Light, hambúrguer de frango, quibe funcional, panqueca proteica, suflê de abobobrinha, empada de frango fit...Acho que consegui abrir o leque de opções né? Agora use a sua criatividade e chega de comer sempre a mesma coisa!!

 

 

 

Beijos (me orgulha nessas opções e me marca lá no insta: @nutricamilabrito)

Camila 

Please reload

Siga-me!