Nutricionista Centro e TrindadeFlorianópolis Camila Brito

CENTRO:

(48) 3304-2504 

(48) 99859-6024 

Fale pelo WHATSAPP - link direto: clique aqui!

Marcar consulta Nutricionista pelo WhatsApp
Marcar consulta Nutricionista pelo WhatsApp

TRINDADE:

(48) 3334-0010 / 3334-0401/

(48) 99955-4243

Fale pelo WHATSAPP - link direto: clique aqui!

REDES SOCIAIS

  • INSTA
  • FACEBOOK

© Desenvolvido com amor por carolinemeneses.com

July 23, 2018

Please reload

Posts recentes

Avaliação física com BIOIMPEDÂNCIA

September 30, 2019

1/1
Please reload

Posts relacionados

Frutose, a vilã camuflada!

July 11, 2018

Que a Frutose é uma vilã e disso muitos já sabem... Mas, o cuidado a respeito dela deve estar nos detalhes e onde ela se encontra.

 

A frutose é um tipo de açúcar presente em muitos alimentos industrializados que tem como maiores fontes o xarope do milho e a sacarose (açúcar branco).

Em excesso, a frutose atrapalha a ação da insulina (hormônio que auxilia na absorção da glicose), aumenta o depósito gorduras no fígado, aumentar os triglicerídeos e os níveis ácido úrico, e também causa o ganho de peso.

 

 

Por isso, é importantíssimo ficar atento e sempre ler os rótulos dos alimentos, já que a frutose pode aparecer como: frutose, sacarose, açúcar, açúcar invertido, xarope de milho ou glicose de milho.

Você vai perceber que muitos dos alimentos doces e até os considerados saudáveis contêm altas concentrações de frutose, um exemplo é o suco de caixinha.

 

MAS, ATENÇÃO: as frutas in natura também tem frutose na sua composição e por isso mesmo, foram quase que "demonizadas" pela mídia. O que você deve levar em conta: as frutas por conterem a frutose combinada com fibras, minerais e vitaminas sofrem uma absorção intestinal muito mais lenta e não causam essas alterações que citei no organismo, se tornando OPÇÕES SAUDÁVEIS, SIM!

 

A generalização de que tudo que contém frutose faz mal para a saúde (e engorda) deixou nossas queridas frutas em maus lençóis e muitas pessoas começaram a achar que comer bolachinhas e barras de cereal seria mais saudável do que a futa!

O que realmente precisamos temer são alimentos que contem a frutose concentrada e adicionada nos alimentos, como: refrigerantes, geleias de frutas, açúcar de mesa, sucos de fruta prontos (mesmo aqueles que são tidos como saudáveis que tem apenas laranja por exemplo), molhos industrializados, caramelo, mel artificial, chocolates, bolos, pudins, fast foods...

 

Portanto, seja mais seletivo em como recebe as informações e observe os alimentos que consome ao longo do dia e seus ingredientes, lembrando que escolher alimentos in natura sempre é uma boa opção e que as frutas não são vilãs! 

Quer agendar uma consulta? ❤️ Envie uma mensagem pelo WhatsApp! ;)

Link direto (clique e fale com as secretárias)

Centro: http://bit.ly/clinicacentro

Trindade: bit.ly/clinicatrindade

 

Pacientes tem material novo na área do paciente: 🙌 Receitinhas para aquecer no Inverno

Acesso por aqui: https://www.camilabritonutricionista.com.br/exclusivo-pacientes

 

 

Beijos e até breve!

Camila Brito

Nutricionista e Coach

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Siga-me!