FALAFEL – uma maneira deliciosa de comer Grão de Bico
O Falafel é um “salgadinho” de origem do Oriente Médio. Como a base do Falafel é o grão de bico, a receita é uma excelente fonte de proteína vegetal e mais!

O grão de bico é uma leguminosa (da família do feijão, lentilha, ervilha...) que contém um baixo índice glicêmico e alto teor proteico. Associado, em boas proporções, a cereais como arroz integral, aveia, quinoa, entre outros fornece a quantidade de aminoácidos (fração de proteica) necessárias em uma refeição, podendo substituir fontes animais de proteína.
Contém um aminoácido essencial chamado triptofano, que é essencial para a formação do hormônio do bem estar e felicidade, a serotonina.
Além desta função, o legume ajuda a controlar a taxa de açúcar no sangue, diminui o colesterol e ajuda nas funções intestinais. E mais ainda: suas fibras ajudam na digestão e por conter boas quantidades de ferro, é indicado aos atletas e praticantes de atividade física e pode ser recomendado para quem sofre de anemia.
Lembrando que essa preparação não contém glúten e lactose, então, está liberada aos celíacos e intolerantes. :)
Vamos à receita!
INGREDIENTES:
1copo de grão de bico;
2 dentes de alho;
1/2 cebola picada;
1 cs de cominho;
1 copo de salsinha;
1 cs de suco de limão;
4 cs de azeite de oliva extra virgem
Sal, pimenta do reino e páprica a gosto.
MODO DE PREPARO
Deixe o grão de bico de molho por cerca de 8hrs, depois escorra a água e bata no processador juntamente com o sal. Depois misture os outros ingredientes e faça bolinhas do tamanho de 1cs.
Leve ao forno em 180•c até dourar.
Aposto que você vai adorar! E, se fizer a receita, me conta como ficou! :*