đŸ’„ ChĂĄs e alimentos emagrecedores

Trouxe um dos assuntos mais requisitados quando se fala em emagrecimento: alimentos que potencializam a queima de gordura, os alimentos termogĂȘnicos.

Todo alimento que obriga o organismo a produzir maior termogĂȘnese, ou seja, levando ao gasto de mais energia Ă© chamado de termogĂȘnico. Sua ação pode ocorrer de duas formas:

– Atuando na termogĂȘnese alimentar, forçando maior gasto de energia no decorrer do processo digestivo. Exemplo: alimentos ricos em fibras.

– Aumentando a termogĂȘnese geral do organismo, atuando diretamente no metabolismo. Exemplo: chĂĄ verde e cafĂ©

NĂŁo Ă© Ă  toa que os termogĂȘnicos sĂŁo conhecidos como queimadores de gordura. Eles elevam a temperatura corpĂłrea e aceleram o metabolismo aumentando o gasto energĂ©tico em torno de 10%. Sua ação transforma em energia as calorias vindas da alimentação.

Uma coisa que deve ficar muito clara em relação a isso: Muita gente tem usado os termogĂȘnicos como alternativa para a perda de peso. É certo que estes alimentos favorecem a queima de gorduras.

Porém, devem estar associados a uma dieta balanceada e adequada às suas características. Além disso, a pråtica de exercícios físicos também é indispensåvel.

Os alimentos termogĂȘnicos sĂŁo excelentes aliados do emagrecer saudĂĄvel, mas, nĂŁo se engane. Eles nĂŁo fazem tudo. Eles entram otimizando a queima de gorduras, mas vocĂȘ tem que fazer a sua parte.

Portanto para emagrecer aposte nos termogĂȘnicos, sim. Mas deixe de lado o sedentarismo, invista nas atividades fĂ­sicas e em uma alimentação adequada.

Os mais conhecidos e estudados sĂŁo:

  • pimenta vermelha

  • cafĂ© preto

  • chĂĄ verde

  • gengibre

  • canela

  • Ăłleo de coco

Como devem ser usados?

Isso Ă© tema para nosso prĂłximo post!

Beijos,

Camila

#termogĂȘnico #dieta #Perdadegordura #emagrecimento

Posts relacionados
Posts recentes
Arquivo