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Trouxe um dos assuntos mais requisitados quando se fala em emagrecimento: alimentos que potencializam a queima de gordura, os alimentos termogênicos.

 

Todo alimento que obriga o organismo a produzir maior termogênese, ou seja, levando ao gasto de mais energia é chamado de termogênico. Sua ação pode ocorrer de duas formas:

– Atuando na termogênese alimentar, forçando maior gasto de energia no decorrer do processo digestivo. Exemplo: alimentos ricos em fibras.

– Aumentando a termogênese geral do organismo, atuando diretamente no metabolismo. Exemplo: chá verde e café

Não é à toa que os termogênicos são conhecidos como queimadores de gordura. Eles elevam a temperatura corpórea e aceleram o metabolismo aumentando o gasto energético em torno de 10%. Sua ação transforma em energia as calorias vindas da alimentação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma coisa que deve ficar muito clara em relação a isso: Muita gente tem usado os termogênicos como alternativa para a perda de peso. É certo que estes alimentos favorecem a queima de gorduras.

Porém, devem estar associados a uma dieta balanceada e adequada às suas características. Além disso, a prática de exercícios físicos também é indispensável.

Os alimentos termogênicos são excelentes aliados do emagrecer saudável, mas, não se engane. Eles não fazem tudo. Eles entram otimizando a queima de gorduras, mas você tem que fazer a sua parte.

 

Portanto para emagrecer aposte nos termogênicos, sim. Mas deixe de lado o sedentarismo, invista nas atividades físicas e em uma alimentação adequada.

 

Os mais conhecidos e estudados são:

  • pimenta vermelha

  • café preto

  • chá verde

  • gengibre

  • canela

  • óleo de coco

 

Como devem ser usados?

Isso é tema para nosso próximo post!

Beijos,

Camila

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