Bebidas alcoólicas – como substituir

O consumo de bebida alcoólica geralmente está relacionado com um ato social, por isso, muitas vezes achar alguma bebida que substitua o álcool sem que se pareça “só um copo de água ou suco” já dá um efeito muito bacana para deixar de beber naquele momento.


Lembre-se: o problema da bebida alcoólica não é só o carboidrato (exemplo: drinks e cerveja), o álcool contém calorias! 1 grama de álcool contem 7 kcal ( 1g de carboidrato contém 4kcal!!)


CALORIAS DAS BEBIDAS ALCÓOLICAS




DICA DO SUCESSO: coloque as bebidas não alcoólicas em taças e copos diferentes, que você usa para consumir os drinks, faz toda a diferença! Gelo e decoração com fruta, acessórios e especiarias também dão um toque especial.



Sugestões de bebidas:

  • Kombucha na taça de espumante

  • Água com gás e limão espremido + gelo nos copos de drink

  • Suco de limão

  • Suco de maracujá

  • Suco de frutas vermelhas

  • Chás gelados

  • Águas aromatizadas

  • Tônica sem açúcar + frutas

  • Suco de uva na taça de vinho



Com a aromatização da água, você pode controlar melhor os desejos de açúcar. Você também evita beber sucos calóricos durante o almoço, jantar, ou lanches e, ao mesmo tempo, recebe nutrientes das frutas, legumes, verduras, e ervas usadas para aromatizar a água. Veja as opções:


1. Água de melancia Para preparar sua água de melancia, despeje em um pote de vidro 5 ou 6 cubos desta fruta. A quantidade de frutas a ser utilizada depende do tamanho do frasco e da intensidade do sabor desejado. Para um efeito refrescante, coloque algumas folhas de hortelã. Deixe a fruta descansar na água por algumas horas na geladeira antes de servir.




2. Água de pepino e limão Para preparar esta água com sabor natural, você vai precisar de pepinos e limões frescos. Para cada pote você vai fazer quatro ou cinco fatias finas de pepino e duas ou três fatias e de limão. Para enriquecer o sabor da bebida, você também pode adicionar algumas folhas de hortelã.




3. Água de frutas vermelhas. Despeje um punhado da fruta (amora, mirtilo, morango, cereja ou framboesa) de um pote e adicione uma ou duas fatias de limão e algumas folhas de hortelã. Feche o frasco e deixe descansar na geladeira por algumas horas antes de filtrar e servir.




4. Água de abacaxi: Com a combinação perfeita: abacaxi e folhas de hortelã, se obterá uma bebida refrescante para beber quando quiser durante todo o dia. Para prepará-la, despeje em um pote 2 a 4 pedaços de abacaxi e 2 raminhos de hortelã. Como de costume, feche bem o frasco e deixe-o descansar na geladeira.






5. Água de limão e gengibre: Para um litro de água, coloque meio limão cortado em fatias finas e um pedaço de raiz de gengibre fresco. Deixe descansar na geladeira por no mínimo uma hora antes de servir.








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