Nutricionista Centro e TrindadeFlorianópolis Camila Brito

CENTRO:

(48) 3304-2504 

(48) 99859-6024 

Fale pelo WHATSAPP - link direto: clique aqui!

Marcar consulta Nutricionista pelo WhatsApp
Marcar consulta Nutricionista pelo WhatsApp

TRINDADE:

(48) 3334-0010 / 3334-0401/

(48) 99955-4243

Fale pelo WHATSAPP - link direto: clique aqui!

REDES SOCIAIS

  • INSTA
  • FACEBOOK

© Desenvolvido com amor por carolinemeneses.com

July 23, 2018

Please reload

Posts recentes

Avaliação física com BIOIMPEDÂNCIA

September 30, 2019

1/1
Please reload

Posts relacionados

Almôndegas FIT com Molho de tomate caseiro

December 11, 2017

Almôndegas FIT com molho de tomate caseiro

 

 

Os principais destaques dessa almôndega são a carne magra, a farinha de rosca integral, o preparo no forno e o molho de tomate sem aditivos.

Carnes vermelhas magras como o patinho, alcatra, coxão mole, coxão duro, maminha, etc são boas opções de fontes proteicas saudáveis, já que contém pouca quantidade de gordura saturada e maior teor de proteína, nutriente essencial para a manutenção de massa magra nos atletas e participantes de atividade física.

A farinha de rosca integral confere mais fibras para a preparação, que auxiliam na redução da absorção da gordura da refeição e aumentam a saciedade por prolongarem o tempo que o alimento fica no estômago. As farinhas sem glúten, a quinoa em flocos também é uma boa pedida, são uma ótima opção para quem quer variar o consumo ou  tem sensibilidade ao nutriente, os celíacos não devem consumir a farinha de aveia (possui contaminação com farinhas com glúten).

Substituir a fritura pela preparação assada pode reduzir em até a metade do valor calórico da refeição, devido a redução de gordura, sem contar que o óleo de fritura é uma gordura que deve ser aquecida em altas temperaturas, perdendo todos os benefícios dos óleos vegetais.

O molho de tomate sem aditivos ressalta um nutriente altamente antioxidante e antiinflamatório que é o licopeno, presente no tomate. Quando submetido a aquecimento temos maior biodisponibidade desse nutriente. Devemos sempre estar atentos ao consumo de nutrientes que neutralizem a produção de radicais livres (substâncias pró-oxidantes) que são produzidas naturalmente, no exercício, no stress do dia a dia, na poluição da cidade, enfim...

 

RECEITA:

- Para as almôndegas:

500g de patinho

1 ovo

1 colher de azeite de oliva

1 cebola

3 colheres de salsinha

1 colher de cebolinha

2 dentes de alho

5 colheres de farinha de rosca integral (torre fatias de pão integral, triture e depois passe na peneira), ou farinha de aveia, ou farinha de arroz

Sal

Pimenta

 

Modo de fazer:

Em uma travessa coloque a carne, tempere-a com o azeite de oliva, sal e pimenta. Em um liquidificador ou processador coloque os demais ingredientes, exceto a farinha de rosca integral. Junte mistura a carne. Em seguida adicione a farinha e modele. Use um pouco de azeite nas mãos para facilitar. 

Coloque em uma forma, não precisa untar.

Assar no forno pré-aquecido a 200 graus, por cerca de 20/30 minutos.

 

- Para o molho de tomate caseiro:

6 tomates italianos descascados e sem semente

2 dentes de alho

10 folhas de manjericão

1/2 cebola

1 colher de salsinha

1 xícara de água

1 colher de café de açúcar 

Sal

Pimenta

 

Bata no liquidificador os tomates, a cebola, o alho (todos picados), a cebolinha e o manjericão. Coloque em uma panela e adicione a colher de açúcar. Por fim, tempere com sal e pimenta. Cozinhe por cerca de 25 minutos.

 

Para finalizar: queijo pecorino e manjericão. 

 

Please reload

Siga-me!