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Essa é aquela pergunta básica, especialmente nesse ano: 

Como manter a dieta no meio de tanto feriado?

Feriados, fins de semana, férias, viagens e afins são sempre um terror para quem quer emagrecer ou manter uma alimentação equilibrada.

 

E sejamos sinceros...

Se agir como se o mundo fosse acabar depois do feriado, comendo tudo o que não está nem perto da prescrição da nutri, 

eu também teria medo desses denscansos! hehehe

Poxa, Camila, mas não posso nem comer uma besteira nos fins de semana e feriados?!

Claro que pode, a diferença entre o remédio e o veneno está na quantidade, não é?

A regra é clara: comeu além da conta em todas as refeições ou em muitas refeições, vai acabar ganhando peso ou não vai conseguir emagrecer.

 

Então, primeira coisa: seja honesto consigo mesmo! Provavelmente, vai ter uma refeição ou outra que vai acabar saindo de uma alimentação saudável e mensurar isso (quantas refeições "jacadas" vai fazer no feriado) já é um norte. Defina uma meta que você considera que consegue fazer, mas que já é significativamente menos do que costuma fazer.

 

Segunda coisa: quantidade! 1 fatia de pizza é diferente de um rodízio de pizza.

Aquele pensamento: Ah, já estraguei mesmo, vou me afundar... Transforma duzentas calorias em 2 MIL! (sem exageiros!) Muita gente põe tudo a perder por achar que perder o controle em 1 coisinha leva a detonar o dia. O que detona é justamente o que vem depois da culpa.

 

Terceira coisa: feriado, férias, etc... Foi feito para descansar, curtir, aproveitar e isso não quer dizer: hoje não vou comer nem salada porque é feriado! kkk E olha que eu vejo isso acontecendo MUITO. Segue a rotina normal, dentro do possível, faça escolhas saudáveis sempre que consegue e deixa para exagerar em momentos mais pontuais. Ex: precisa comer um bolo de chocolate no café da manhã se você já sabe que o almoço vai ser massa? 

 

Vamos buscar o equilíbrio? ❤️

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