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Dicas para comer fora de casa

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Muitas vezes o que nos faz sair de um hábito alimentar regrado são os fins de semana, comer fora de casa, festas, viagens... Por isso, aqui vão algumas dicas para auxiliar a lidar com esses momentos que fogem da rotina:

 

Sugira o local. Se conhece um local onde todos possam comer bem e onde sabe que existem pratos que se encaixam na sua dieta, faça a sugestão.

Sempre coma antes de sair de casa. Pode parecer um contra-senso, mas ao fazer um lanche saudável em casa pouco antes de sair, não chegará ao restaurante ou festa com muita fome e conseguirá optar por pratos menores e menos calóricos.

 

Pedido certo: grelhados e assados. É muito raro não existir no cardápio um prato grelhado ou assado – seja carne ou peixe, peça-o! Em alternativa, escolha pratos cozidos ou cozidos ao vapor. Acompanhado de legumes, arroz integral, batata cozida ou salada e não os quatro em simultâneo.

 

Armadilhas a evitar. Não caia na tentação de pedir pratos que contenham as palavras: frito, recheado, massa folhada, gratinado, manteiga, natas, queijo…

 

Opções para fast-food. A maioria das cadeias fast-food já oferecem pratos saudáveis como das saladas, sopas ou sanduíches. Se se vir encurralado num destes restaurantes pelos seus amigos, procure um desses pratos alternativos.

 

Dividir, uma ótima alternativa. Se estiver em grupo, pergunte se alguém quer partilhar um prato consigo.

 

Sobremesas. A fruta natural, salada de frutas ou um picolé de frutas são sempre as melhores opções em termos de sobremesa.

 

Bebidas seguras. Evite a todo pedir vinho, cerveja, coquetéis ou refrigerantes, optando antes por líquidos pouco calóricos como a água mineral ou com gás ou sucos pouco calóricos como de maracujá, limão, melancia.

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