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Alcance seus objetivos na reeducação alimentar

March 21, 2016

 

É muito mais difícil seguir uma dieta quando não temos à mão os alimentos que devemos consumir, principalmente fora de casa e assim ficamos suscetíveis a alimentos gordurosos, açúcarados, sem nutrientes e assim aos poucos ganhar peso e falta de energia.

Temos que ter em mente que o foco de toda a reeducação alimentar e hábito de vida saudável é a ORGANIZAÇÃO, portanto:

  • Planeje a sua semana, faça a compra dos alimentos no início da semana conforme o que pode comer, não compre nada que irá sabotar sua dieta.

  • Tire 10 minutos da noite anterior ou da manhã do seu dia para pensar quais refeições você fará durante o dia (especialmente as que faz fora de casa) e faça a sua “marmitinha” com os lanches do dia.

  • Para o jantar, já separe pela manhã a carne congelada e leve a geladeira para facilitar o preparo à noite.

  • Se não gosta ou não consegue chegar todo dia em casa e cozinhar, em um dia da semana faça as suas refeições e congele em porções individuais, preferencialmente em potes de vidro. No início do dia você pode deixar na geladeira descongelando ou descongelar antes do jantar.

  • Exercitar-se é fundamental e para garantir que será feito, separe um horário específico (de preferência sempre o mesmo horário) em cada dia da semana para sua atividade física, assim ficará mais fácil criar uma rotina.

Coloque em prática ainda hoje essas dicas e me conte como foi! ;)

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