Nutricionista Centro e TrindadeFlorianópolis Camila Brito

CENTRO:

(48) 3304-2504 

(48) 99859-6024 

Fale pelo WHATSAPP - link direto: clique aqui!

Marcar consulta Nutricionista pelo WhatsApp
Marcar consulta Nutricionista pelo WhatsApp

TRINDADE:

(48) 3334-0010 / 3334-0401/

(48) 99955-4243

Fale pelo WHATSAPP - link direto: clique aqui!

REDES SOCIAIS

  • INSTA
  • FACEBOOK

© Desenvolvido com amor por carolinemeneses.com

July 23, 2018

Please reload

Posts recentes

Avaliação física com BIOIMPEDÂNCIA

September 30, 2019

1/1
Please reload

Posts relacionados

Detox – o que você precisa saber sobre essa dieta?

March 7, 2016

 

Quem cuida do corpo e da alimentação provavelmente já ouviu falar dessa dieta que virou a sensação para quem quer perder peso, a Detox. Mas, o que significa esse termo e essa dieta realmente é recomendada para todos que querem enxugar alguns quilinhos?

A dieta Detox tradicionalmente visa a detoxificação do organismo, ou seja, a eliminação de todas as toxinas (agrotóxicos, conservantes, álcool, cafeína, metais pesados, gordura trans, etc ) que entramos em contato no dia a dia e não conseguimos eliminar de forma adequada, seja por falta de nutrientes  ou excesso de toxinas.

A alimentação no período de detoxificação é muito leve, apostando em alimentos com grande potencial antioxidante e detoxificante: frutas, verduras, temperos funcionais, cereais integrais, oleaginosas e exclusão de alimentos que dificultam o funcionamento perfeito do organismo: cereais refinados, açúcar, gordura trans, carnes vermelhas, leite e derivados, cafeína e álcool.

Como a mudança na alimentação é radical, em alguns casos a perda de peso é muito rápida e foi esse fato que deixou a dieta tão popular. Realmente, se seguida adequadamente, a dieta Detox pode trazer ótimos resultados. Porém, como a maior parte das toxinas no nosso corpo são armazenadas no tecido adiposo, com a perda de peso também se mobiliza muita quantidade de toxinas, que se não forem eliminadas de forma adequada podem trazer sérios problemas de saúde.

Sendo assim, é muito importante que essa dieta seja feita com muita consciência e sempre acompanhada por um nutricionista atualizado no assunto, para evitar problemas futuros.

Please reload

Siga-me!